Em véspera de começar a Assembleia Geral que pode permitir a mudança no estatuto do Vasco para possibilitar a constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o clube encontra mais um problema na Justiça. Um sócio pediu a anulação da sessão do Conselho Deliberativo que permitiu a alteração no estatuto.

O autor da ação é Pedro Henrique de Matta Sampaio, sócio proprietário bronze do Cruz-Maltino desde 2013. O processo foi distribuído na última terça-feira (26) à 32ª Vara Cível da Comarca da Capital do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo GE.

O argumento de Sampaio é que o estatuto não foi respeitado na sessão. Segundo ele, o presidente do Conselho Deliberativo teria ferido o artigo 18 do estatuto, não possibilitando aos conselheiros discutirem as emendas apresentadas.

No próximo sábado (30) haverá uma reunião dos sócios em Assembleia Geral para aprovar ou recusar mudanças no estatuto que possuem como objetivo viabilizar a constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Vasco. O clube intenciona vender 70% das ações da futura SAF à 777 Partners.