O Esporte Clube Cruzeiro tem compromisso marcado para a próxima quinta-feira (13) contra o Náutico, em disputa válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O elenco comandado pelo técnico Dado Cavalcanti receberá a Raposa no Estádio dos Aflitos, em Recife. Será a estreia do Cabuloso na competição, que marcará também o início dos trabalhos de Pepa em um torneio mata-mata.
De acordo com Nathália Fiuza, comentarista da Rádio Itatiaia, o time comandado pelo técnico português irá apostar numa formação majoritariamente defensiva, num esquema que prioriza uma linha de quatro marcadores. Na tarde desta quarta-feira (12), a jornalista deu a seguinte declaração sobre a estratégia de Pepa para o confronto:
“O Pepa tem mostrado que joga com linha de quatro. Essa linha defensiva com William, Castán, Lucas Oliveira e Marlon pode ser a tônica da defesa do Cruzeiro na temporada. O Castán chega para ser titular. O Marlon, pela experiência, acaba despontando mais que o Kaiki. Ajustar essa defesa é o principal desafio neste início de trabalho, para que o Cruzeiro tenha mais solidez para atacar quando tiver a oportunidade”, afirmou Nath Fiuza.
De acordo com Fiuza, um sistema defensivo poderá ajudar Pepa a ajustar a organização do Cabuloso, que muito provavelmente irá entrar em campo com a seguinte formação técnica: Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan, Marlon; Machado, Ramiro, Vital; Daniel Jr. Bruno Rodrigues e Gilberto. O duelo entre Cruzeiro e Náutico está previsto para acontecer às 19h pelo horário de Brasília.