Na noite do último domingo (27), o Vasco voltou a perder pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Em duelo realizado no Allianz Parque, o Gigante da Colina até fez uma boa apresentação, todavia, após um golaço de Raphael Veiga, o time carioca saiu de campo derrotado por 1 a 0. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Paulo César Oliveira.
A decisão do VAR em anular o gol de Paulinho gerou muita reclamação após o jogo. O Clube chegou a entrar com uma ação na CBF contestando o gol anulado. Por outro lado, a entidade se pronunciou oficialmente e afirmou que a anulação foi correta porque segundo eles, Richard Rios não teve domínio da bola ao afastá-la. Portanto, não há início de uma nova jogada.
Deixou tudo ainda mais polêmico
Diante deste cenário, após a divulgação da análise da Comissão de arbitragem da CBF sobre o lance, Paulo César de Oliveira detonou o que foi dito e o assunto repercutiu entre os vascaínos. “Todas as vezes que existiu esse material, eles insistem em desqualificar os comentaristas de arbitragem. Eles se colocam como se fossem os verdadeiros donos das regras do jogo. Eles estão se colocando sempre com uma prepotência muito grande. No meu ponto de vista, o gol foi mal anulado”, disse.
Com a derrota, o Vasco ‘estacionou’ na 18ª colocação da tabela e segue com 16 pontos somados, sendo quatro vitórias, quatro empates e 12 derrotas, aproveitamento de 26%. Agora, na próxima rodada, o Gigante da Colina vai encarar o Bahia, fora de casa, em confronto direto na luta contra o Z-4. A partida está marcada para domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova.