Desde a derrota para a equipe do América-MG por 2 a 1 no último domingo (19), o Cruzeiro lida com dificuldades para dar andamento aos trabalhos investidos por Ronaldo Fenômeno. O empresário e ex-jogador de futebol, desde que assinou os termos de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pelo Cruzeiro, foi responsável pela contratação de mais de 40 atletas, sendo a mais recente, a do volante Matheus Jussa.
Aos 26 anos, Matheus Jussa foi contratado em fevereiro de 2023 para ser um jogador polivalente, desempenhando tanto a função de primeiro volante, como a de lateral-esquerdo. Além disso, Jussa esteve entre os nomes que foram contratados para integrar o elenco do então treinador na época, Paulo Pezzolano.
A eliminação no Campeonato Mineiro foi decisiva para o fim da permanência do treinador na equipe. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (20), o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, informou oficialmente em coletiva de imprensa o término do vínculo do treinador uruguaio com o Clube.
Anunciado no dia 3 de janeiro de 2022 para assumir o comando técnico do Cruzeiro, Pezzolano teve a tarefa de reerguer a Raposa para a primeira divisão. As contratações feitas por Fenômeno ajudaram e muito o trabalho do treinador, que foi campeão do Brasileirão Série B.
Porém, como toda trajetória possui idas e vindas, o ciclo do técnico uruguaio chega agora ao fim. Sondado por um gigante do futebol brasileiro nos últimos dias, Pezzolano entrou em contato com um clube que lhe ofereceu uma proposta, com o intuito de entender o que ele (técnico) pensa para o futuro da carreira.
No entanto, Pezzolano deu uma resposta negativa, afirmando que não pretende trabalhar antes de junho de 2023. Ele acredita que depois do trabalho feito na Toca da Raposa II, pode assumir oportunidade no futebol europeu. Aos 39 anos, o jovem treinador e ex-jogador do Mallorca (ESP) teve passagens no Montevideo City Torque (URU), Liverpool (URU) e Pachuca (MEX) antes de assinar com o Cruzeiro.