De volta ao G4
O final de semana também foi bem movimentado na Série B do Brasileiro. Um dos jogos que agitaram os torcedores foi o embate entre Sport e Mirassol, onde a equipe pernambucana acabou levando a melhor ao vencer por 1 a 0.
Após o fim da partida, Mariano Soso fez uma análise do desempenho dos seus comandados e, principalmente, sobre o fato de ter tido que lidar com as ausências de alguns titulares.
“O resultado reforça que a tarefa é coletiva. Independente de quais os jogadores eu coloque na escalação inicial, a equipe dá respostas efetivas no jogo. A expressão coletiva quando contextualiza o adversário, os jogadores em campo e o gramado que atenta contra equipes que tentam um jogo mais combinativo. Agora, tem que ter capacidade de adaptação. É um vestiário que, novamente, encontra um abraço que sintetiza o esforço coletivo. É muito significativo”, começou explicando.
Satisfeito com resultado
“Tivemos um confronto com uma equipe que estava no G-4 e que tem uma matriz similar ao Sport. É uma disputa. É muito importante que a torcida reconheça um time ofensivo, protagonista e que vai à luta até o final para voltar à Série B. Temos sempre um sentido de autocrítica e acho que poderia ser melhor nas intervenções. Sempre pode ser melhor e esse é o motor para continuar escrevendo essa história”, acrescentou, posteriormente o treinador.
Além disso, para o comandante da equipe da Ilha, os três pontos conquistados tem ainda mais peso principalmente pelo elenco incompleto com a presença de apenas quatro de atletas titulares na última partida.
O Sport tem chance de voltar a Série A?
O Sport tem chance de voltar a Série A?
7 PESSOAS JÁ VOTARAM
“É um momento desafiante para o treinador quanto à tomada de decisão e hoje tivemos uma prova disso com as ausências de jogadores. E a equipe deu uma amostra de que as respostas são coletivas”, pontuou.
Assim, graças ao resultado, o Sport chegou aos 18 pontos e agora é o 3º colocado da classificação com um jogo a menos. Todavia, agora o time volta a campo na quinta (20), às 21h30 (horário de Brasília), para a partida contra o Ceará, na Arena Castelão pela 11ª rodada da Segundona.