O Atlético-MG tem mostrado uma grande evolução nos últimos jogos e parece ter engatado de vez. Em suma, venceu seus últimos cinco jogos que disputou e vai em busca de manter a sequência positiva. Após a vitória em cima do Athletico pela Libertadores, o Galo agora foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Palmeiras neste domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília).
Um dos personagens da volta por cima do Atlético é o zagueiro Nathan Silva, que vinha sendo preterido por Coudet, mas venceu a acirrada disputa por uma posição na zaga. O jogador aproveitou sua chance na partida contra o Alianza Lima e se tornou titular da equipe ao lado de Jemerson, superando a concorrência de Mauricio Lemos.
Leia mais: “Tem vazar agora”; Torcida do Atlético-MG exige ação de Caetano contra ‘escanteado no Galo’
Em entrevista à Galo TV, o defensor falou sobre a volta por cima que deu na defesa do Atlético e ressaltou que vem mostrando a sua importância: “Eu joguei contra o Libertad, depois fiquei sete jogos sem atuar. Quando a gente entra em campo, queremos mostrar nosso valor. Estou mostrando meu valor, que eu sou uma peça importante no grupo. E a equipe tem demonstrado isso. Só temos a ganhar e a crescer”, disse.
Por fim, o jogador é formado nas categorias de base do clube mineiro e ganhou espaço na temporada histórica em 2021, ao lado de Junior Alonso. No entanto, acabou ficando marcado pelo erro contra o Palmeiras na Libertadores e perdeu espaço na equipe. Ainda na entrevista, o atleta comentou sobre sua relação com o Galo: “Minha identificação é enorme. Sai menino de casa. Quando cheguei aqui, fui formado como atleta e cidadão. Tenho gratidão a todos os técnicos, staff, funcionários, por terem me ensinado, me desenvolvido como atleta e pessoa”, finalizou.