O São Paulo recebeu o Palmeiras no Morumbi para o clássico, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou perdendo por 2 a 0, no último domingo (11). Durante o programa Quebrada FC, no YouTube, o ex-jogador do Tricolor, Souza, deu sua opinião sobre o lance de Mayke nos primeiros minutos do Choque-Rei e afirmou que não marcaria pênalti.

“Se você me perguntar se eu marcaria pênalti, não marcaria. Mas tem que tirar essa nomenclatura da regra que a bola bateu e ela não bateu”, afirmou o ex-jogador do Tricolor sobre o lance de possível pênalti contra o Palmeiras. De acordo com Souza, o jogador do Palestra realiza um movimento para afastar e a bola pega no braço, ou seja, para ele configura um lance imprudente.

Contudo, em relação a um segundo lance polêmico, em que Zé Rafael teria calçado um jogador do Tricolor em momento de chute, o ex-atleta afirmou ter visto pênalti na jogada. “O segundo eu marcaria”, afirmou o ex-jogador do Tricolor.

Agora, o Tricolor terá uma pausa nas partidas devido à Data Fifa e só volta a campo apenas no dia 21 de junho, às 19 horas (de Brasília), para encarar o Athletico, novamente no Morumbi. Atualmente, o Tricolor ocupa a oitava posição do Brasileirão, com 15 pontos.