Neste domingo (9), o Sport venceu o Cruzeiro por 3 a 1, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B e, com o resultado, se manteve firme na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, ocupando a 5ª colocação da tabela com 52 pontos, três atrás do Vasco, que fecha o G-4. Como o próximo compromisso do Leão é justamente contra os cariocas, Labandeira ‘mandou a real’ no Leão, esquentando o clima de decisão no campeonato.

Em entrevista ao GE, o atacante uruguaio projetou o jogo contra o Vasco, explicando a importância da vitória para o Sport com base no grande objetivo da temporada: “Sabemos que temos que ganhar para diminuir essa distância. Dependemos de nós mesmos para subir”, declarou Labandeira, que vem de uma sequência de três jogos entre os titulares, tendo marcado dois gols e concedido uma assistência em 10 partidas disputadas com a camisa rubro-negra.

Vale reforçar que a delegação do Leão se reapresentou nesta manhã (10), mas terá um dia de descanso antes de retomar as preparações na quarta (12) para o “jogo do ano”. O Sport enfrenta o Vasco no próximo domingo (16), às 16h, no Recife, pela 35ª rodada da Série B e, em caso de vitória, empata em número de pontos com os cariocas, que possuem uma vantagem maior no saldo de gols. E Labandeira deu seu pitaco em meio à indefinição do local da partida.

Isso porque a diretoria rubro-negra ainda conversa para decidir se levará a decisão para a Arena Pernambuco, que possui maior capacidade de público, ou se mantém o jogo contra o Vasco na Ilha. Como o Leão tem a 4ª melhor campanha em casa, o atacante uruguaio exaltou a força do torcedor: “A torcida aqui na Ilha é um jogador a mais. Sabemos que quando jogamos aqui temos esse calor da torcida, esse apoio que na hora do jogo é muito importante”, finalizou o atacante do Sport.