Nesta segunda (13), o Sport bem que tentou, mas ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Grêmio, na Arena Pernambuco, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Leão perdeu a oportunidade de abrir vantagem dentro do G4, se mantendo na 4ª colocação com 19 pontos, apenas um a mais que o próprio Imortal. E para Sabino, o resultado poderia ter sido bem diferente para a equipe rubro-negra, mas faltou pontaria.

Em entrevista ao Premiere após a partida, o zagueiro exaltou a postura do Sport diante do Grêmio, elogiando a qualidade do adversário: “Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil. Por ser o Grêmio, né? Tivemos mais volume de jogo que o Grêmio. Teve uma chance no primeiro tempo deles ali. Se não me engano outra de um bate rebate. Mas acho que as melhores oportunidades foram nossas, pelo volume de jogo que nós criamos”, opinou Sabino.

Além de não se distanciar do 5º colocado, o Leão também não conseguiu se reaproximar do Vasco, que vem logo à frente na tabela da Série B, com 24 pontos. Com isso em mente, Sabino já aproveitou para projetar o clássico contra o Náutico, pregando um discurso de reação à equipe rubro-negra: “Acontece, agora é focar no próximo jogo, que é o clássico contra o Náutico. Vamos treinar pra poder sair com os três pontos e dar sequência no campeonato”, finalizou o zagueiro.

Como citado por Sabino, o Sport volta a campo no próximo sábado (18), às 18h30, para enfrentar o Náutico, nos Aflitos, pela 13ª rodada da Série B. Vale lembrar que esse será o terceiro Clássico dos Clássicos na temporada, e o Leão leva vantagem sobre o rival, pois venceu os dois primeiros, pela Copa do Nordeste e pelo Pernambucano. Ponto de críticas da torcida, a tendência é que Gilmar Dal Pozzo trabalhe finalizações com o elenco rubro-negro durante a semana.