Nesta quinta-feira (6), o Corinthians estreou na Libertadores com vitória por 3 a 0 contra o Liverpool, no Uruguai, e, desta forma, assumiu a liderança do Grupo E. A atuação do Timão fora de casa deixou os corintianos contentes. Apesar de um primeiro tempo bastante irregular, com a preocupante saída de Renato Augusto, o time soube se impor na partida no fim da metade inicial.

Com o tempo, o Corinthians só progrediu. Na volta do intervalo, o grupo comandado por Fernando Lázaro se manteve superior e conquistou uma ampla margem de vitória. Merecidamente, o resultado de 3 a 0 fora de casa foi bastante elogiado pela torcida. No entanto, nem mesmo o placar vantajoso na estreia da competição, fez com que as escolhas de Lázaro estivessem passíveis de crítica.

Assumidamente corintiano, o apresentador e comentarista esportivo Benjamin Back, o ‘Benja’, deu o seu parecer sobre alguns aspectos que o incomodaram em relação ao estilo de jogo do treinador alvinegro. Em seu canal do Youtube, Benja ressaltou a importância da conquista na noite de hoje (6), porém avaliou que o time ainda precisa melhorar em muitos aspectos:

“Antes de qualquer coisa gente, o que interessa no futebol é vencer. Beleza, ok. Só que, eu quero falar umas paradas pra vocês… O primeiro tempo do Corinthians foi horroroso, nada acontece, time lento, parado, sem criatividade, tomou sufoco de um time que é horroroso… Cássio fez uma baita defesa, teve bola na trave e, pra completar, uma noite que parecia que seria trágica, o Renato Augusto com 11 minutos se machucou. Porque quando o Renato Augusto sai do time, parece que 70% do time do Corinthians foi embora”, pontuou.

Sobre a reviravolta do Timão no segundo tempo, Benja acrescentou o seguinte: “No segundo tempo o Corinthians jogou melhor, o Roger Guedes apareceu para o jogo, foi o melhor jogador do Corinthians. Agora, com a vitória, precisa tomar cuidado pra não encobrir algumas coisas erradas, hein? Não acho que tem que mandar o Fernando Lázaro embora, óbvio que não, só que a gente não pode deixar de criticar também”.

Na perspectiva de Benja, Lázaro poderia ter investido na garotada: “Ele substituiu muito mal hoje. Quando ele tirou o Renato Augusto, deveria ter colocado o Adson. Mas o Fernando Lázaro mostrou que ele tem uma paixão doentia por volantes. Era um volante atrás do outro. Quando ele tirou o Renato Augusto, ele colocou o Maycon. O Corinthians cheio de volantes não tem criatividade. Pô Lázaro, o jogo já estava ganho. Ele poderia ter colocado o Pedrinho. Pô Lázaro coloca os moleques para jogar. Poderia ter colocado o Barletta que acabou de chegar também, sabe?