Matheus Pereira está em fim de contrato
O Cruzeiro Esporte Clube teve sua primeira derrota no Campeonato Mineiro. Atuando diante do América Mineiro, o Cabuloso foi superado pelo placar de 2 a 0. Apesar disso, segue líder do grupo A com 10 ponto somados.
Após o confronto, um dos assuntos que veio à tona foi o técnico Nicolás Larcamón. Isso porque em entrevista coletiva, o comandante cruzeirense foi sincero e pediu atenção em um ponto fraco da equipe.
Em contrapartida, o tema do momento no Clube é Matheus Pereira. O jogador está em época de fim de contrato na Raposa (se encerra no meio do ano), mas tem uma opção de compra fixada em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões).
As partes ainda não chegaram a um acordo pela permanência do meio-campista, porém, nesta sexta-feira (16), surgiu uma notícia de ‘agitar os torcedores’ envolvendo o jogador e o Cabuloso. O tema está repercutindo na web.
Foi revelado isso de última hora
Em contato do jornalista Diogo Medeiros com Pedro Lourenço (empresário que tem voz ativa na gestão de Ronaldo Fenômeno), ele revelou que o Clube já trabalha para manter Matheus Pereira por mais 1 ano e meio.
O camisa 10 chegou a Toca da Raposa em 2023, onde disputou 15 partidas, balançou as redes em uma oportunidade e anotou uma assistência. Já neste ano, o atleta vem sendo mais protagonista, em cinco jogos, contribuiu com três assistências.
Agora, o jogador aguarda para definir sua situação. Atualmente, ele pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Caso o Cabuloso exerça a opção de compra, será a maior contratação definitiva da era Ronaldo no comando do Clube.
Até o momento, para a temporada 2024, o time celeste fechou a contratação de sete novos reforços, foram eles: Zé Ivaldo, Rafa Silva, Gabriel Verón, Léo Aragão, Lucas Romero, Juan Dinenno e Jose Cifuentes.
Leia mais: Larcamón se derrete por novo dono do meio de campo do Cruzeiro
Outros assuntos e próxima partida
Nos últimos dias, o torcedor cruzeirense foi surpreendido. Isso porque Wesley, que foi um dos maiores investimentos de Ronaldo, acertou sua transferência para um ‘rival’ da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.
Além disso, outro tema que repercutiu foi a situação de Wesley Gasolina. Isso porque tanto o Clube quanto o jogador foram acionados no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais e serão julgados.
Porém, o foco do momento no Cruzeiro está no Campeonato Mineiro. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o confronto diante do Democrata GV, a partida está marcada para este domingo (18), às 18h30, no Mamudão.
A equipe comandada por Nicolás Larcamón ocupa a liderança do grupo A no Campeonato Estadual com 10 pontos somados até o momento, sendo três vitórias, um empate e uma derrota, aproveitamento de 66% na competição.