Botafogo tem dívida por Tchê Tchê

Desde que a transferência foi realizada, em 2022, o Botafogo possui uma dívida com o São Paulo envolvendo Tchê Tchê. Na época, a transação foi fechada em R$ 5 milhões, porém, o time paulista acionou o Glorioso na Justiça, onde cobra R$ 3,7 milhões.

O Tricolor alega que o Alvinegro Carioca não cumpriu o cronograma de pagamentos de um aditivo do contrato. Em contrapartida, nesta segunda-feira (4), surgiu uma nova informação sobre o tema.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal O Globo, apesar da cobrança do São Paulo, o Botafogo afirma que a execução não é válida, isso porque, segundo eles, Tchê Tchê não assinou o documento que embasa a ação. Dessa forma, seguiria válido o acordo original.

Situação do atleta no Fogão

Apesar do cenário, quando foi contratado, Tchê Tchê teve um bom início e vinha sendo titular absoluto da equipe. Já neste ano, o atleta perdeu espaço e virou opção no banco de reservas para o técnico Artur Jorge, mas vem sendo acionado com frequência.

No geral, o meio-campista acumula 148 partidas disputadas pelo Glorioso, ele balançou as redes em cinco oportunidades e, além disso, contribuiu com mais sete assistências. O contrato dele é válido até dezembro de 2025.

Glorioso questiona dívida com São Paulo por Tchê Tchê – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

Outro jogador que também virou assunto foi Igor Jesus. O atacante entrou na mira do West Ham, da Inglaterra, mas está focado na reta final da temporada no Fogão, onde o time disputa os títulos do Brasileirão e da Libertadores.

Agora, o Botafogo de John Textor e companhia se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o rival Vasco da Gama. A partida está marcada para esta terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.