O Santos vem de uma importante vitória contra a Portuguesa na última rodada do Paulistão de goleada, por 4 a 0. Agora, o Peixe afastou o ‘fantasma’ do rebaixamento e já mudou o foco na competição: classificar para às quartas de final. Por outro lado, nessa semana, a equipe muda o foco e concentra as atenções na Copa do Brasil.
A primeira partida da competição será diante do Ceilândia, partida que será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na próxima quinta-feira (23). Muitos esperavam por uma equipe alternativa do Alvinegro Praiano neste confronto, mas de acordo com o treinador Odair Hellmann, isso não deve acontecer.
Força máxima
Segundo o comandante, a equipe não tem tempo para treinar e deve utilizar o time titular visando entrosar ainda mais os jogadores. “Não tem que poupar, só não vai jogar quem estiver machucado ou por opção técnica, de estratégia de jogo. Vamos analisar a parte física, de recuperação. Quem estiver bem, vai para o campo”, afirmou.
Além disso, ele também comentou sobre os reforços recém contratados. “Precisamos ganhar corpo, entrosar. Faz dois jogos, estreamos dois jogadores no time. Lucas Lima e Joaquim. Tem que ter tempo de entrosamento, de liga, de movimento, com bola e sem ela. Estamos construindo dentro de uma competição, que não é o ideal. Consolidar uma equipe e suas características para que se estabeleça dentro de uma competição, principalmente no Campeonato Paulista. Vamos com o que tiver de melhor dentro de característica, parte tática e física para conseguir a classificação e seguir na competição”, acrescentou.