Superando a derrota para o Corinthians

Após perder para o Corinthians por 2 a 0, o Palmeiras voltou a campo nesta sexta-feira (8), pelo Brasileirão Betano, para encarar o Grêmio. O time palmeirense saiu vitorioso por 1 a 0, com gol de Estevão. Após a partida, Murilo revelou uma ‘virada de chave’ no elenco após a derrota no Dérbi.

Segundo o zagueiro, de fato, a derrota refletiu no elenco e em toda a comissão técnica, mas, apesar disso, eles mantiveram o lema de sentir somente nas primeiras 24 horas após a partida:

“A gente tem o lema das 24 horas. Passou o jogo, a gente sabia que tinha que dar a volta por cima. Agora já sabemos que temos que dar a volta depois da Data Fifa. Sabemos o quão importante a torcida é e fomos comemorar com eles”, disse Murilo

Ainda dá para ganhar o título?

Com os resultados ruins recentes e as vitórias do Botafogo, atualmente três pontos separam as equipes. No entanto, apesar disso, Abel se mantém confiante no Palmeiras em prol do título:

“Sabem quantos pontos tínhamos ano passado e temos neste ano? Temos dois pontos a mais. Não custa reconhecer que estamos no nosso padrão e até melhor. Temos de dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva’, iniciou Abel.

Murillo jogador do Palmeiras durante partida contra o Gremio no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Anderson Romao/AGIF

“O Botafogo é muito bem construído, com excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular. Tem tudo para serem campeões. Odeio perder, mas reconheço quando há adversários com o desempenho como tem”, completou o treinador.

O Botafogo ainda entra em campo nesta rodada, mais precisamente hoje (9), contra o Cuiabá, às 16h30. Se ganhar, a diferença vai voltar a ser de seis pontos. A gente tem 64 pontos e eles têm 67.

Próximo adversário: 

Com a pausa em todos os jogador para a Data FIFA em prol das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Palmeiras só volta a campo na quarta-feira (20), contra o Bahia, às 20h, em jogo fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador.