No último domingo o São Paulo foi até o Rio de Janeiro para o primeiro desafio da final da Copa do Brasil e fez o dever de casa. A equipe Tricolor ganhou os 90 minutos iniciais por 1 a 0 em pleno Maracanã e agora possui a vantagem no duelo de volta que será realizado no Morumbi no dia 24 de setembro.
Contudo, Walter Casagrande, um velho conhecido dos Tricolores fez questão de elogiar a atitude dos paulistas, afirmando que o clube está se aproximando de ser tornar um ‘clube do povo’, mas sem comparação com o rival, Corinthians, que sempre ostentou essa bandeira.
“Eu acho que o São Paulo tá se aproximando, tá sendo o ‘time do povo’. Não é tomando o lugar do Corinthians, nada disso. Não é isso. As pessoas têm que entender. Eu nunca falei que o São Paulo tomou o lugar do Corinthians”, afirmou o ex-jogador durante o programa Apito Final da Band TV. Em seguida, o comentarista explicou os motivos que faz a equipe se tornar um clube mais popular.
“O São Paulo, pelos ingressos, pelos ingressos serem mais baratos, por ser um estádio normal, como sempre foi… A torcida do São Paulo sempre foi naquele estádio lá. Antes cabia 117, 120 mil, hoje não, mas é o mesmo estádio”, destacou Casagrande. Na opinião do ex-jogador, os rivais Corinthians e Palmeiras construíram arenas, o que fez elevar o preço das entradas.
Agora, após eliminar os rivais Palmeiras e Corinthians, o Tricolor segue focado na grande decisão diante da equipe Rubro-Negra. Contudo, antes disso, possui um confronto durante a semana pelo Brasileirão contra o Fortaleza, nesta quarta (20), também no Morumbi, às 20 horas (horário de Brasília).