O Corinthians encarou o Atlético-MG, no último sábado (8), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, mesmo jogando fora de casa, o Timão sabia da importância de um resultado positivo na briga para se afastar da zona de rebaixamento. Então, com gol de Roger Guedes, o Alvinegro superou o Galo e ficou com os três pontos.
A partida diante do Atlético marcou a volta de Renato Augusto, que retornou aos gramados depois de cerca de um mês de fora. Vale lembrar que o meio-campista forçou sua volta para enfrentar os próprios mineiros, o que influenciou na nova lesão que sofreu. Em entrevista, o atleta confirmou isso e ressaltou que jogou mesmo sabendo dos riscos.
“Eu não jogava sem dor tinha bastante tempo. Desta vez foi uma volta com um pouquinho mais de tranquilidade. Na outra eu tive que voltar realmente não estando 100%, mesmo sabendo dos riscos, mas era um momento que a gente precisava, em um jogo decisivo de Copa do Brasil”, revelou.
Além disso, ainda completou falando que devido a idade mais avançada seu único pensamento é o Corinthians e por isso jogou. No entanto, caso fosse mais novo e estivesse interessado em atuar no futebol europeu, isso poderia não ter acontecido. Por fim, fez questão de deixar claro que Luxemburgo topou a ideia da volta antes do tempo.
“Talvez se eu fosse mais novo, pensando numa Europa, talvez eu não tivesse voltado, mas hoje eu penso único e exclusivamente no Corinthians e o clube precisou, conversei com o treinador e ele quis assumir a responsabilidade, assim como eu quis. Talvez por causa disso ainda estejamos vivos na Copa do Brasil, então não me arrependo de ter arriscado e poder acontecer algum outro problema“, disse.