Duelo contra o Botafogo
O Botafogo vai enfrentar o Peñarol na próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Nilton Santos, pela Copa Libertadores da América, em jogo válido pela semifinal. A outra semifinal será disputada entre o Atlético-MG e o River Plate.
O time uruguaio entrou em campo neste sábado (19), pelo Campeonato Uruguaio, e venceu por 2 a 0. Diante disso, o técnico do time, Diego Aguirre, deu entrevista ao canal “Tenfield” e falou sobre o duelo:
O treinador foi questionado por um dos jornalistas se agora eles enfrentariam o Myke Tyson: “Vamos lutar contra o Myke Tyson, mas nós somos Muhammad Ali”, disse Aguirre.
Classificação contra o Flamengo trouxe respeito
Diego Aguirre também falou sobre a sua equipe ter eliminado o Flamengo: “Depois da classificação sobre o Flamengo, creio que todos nos respeitam. Talvez antes nos viam com alguma fragilidade, mas creio que hoje isso já não acontece”, iniciou.
“Chegamos a essa posição merecidamente, ganhando partidas-chave, contra rivais como Atlético-MG e Rosario Central, então chegamos com autoridade e merecimento. Sabemos que o Botafogo é o rival mais difícil que temos, não só por ser o próximo, mas por ter um nível muito alto, mas vamos lá para fazer nosso jogo”, completou Aguirre.
O treinador do adversário do Glorioso ainda deixou claro que o objetivo é se classificar: “Não sei se vale, é muito tempo. Tenho mais experiência que antes, certamente, mas é diferente. A emoção de estar entre os quatro melhores da América e ver o Penarol novamente entre os melhores, desfrutar o momento, saber que vai ser muito difícil, ninguém pode tirar. Vamos à luta e tratar de tudo para classificar.”
A partida de volta entre Peñarol e Botafogo será na próxima semana, no dia 30, às 21h30, no estádio Centenário. Por outro lado, antes de entrarem em campo, os dois times já saberão se enfrentarão o Atlético-MG ou o River Plate, já que as equipes se enfrentam na terça-feira (29), às 21h30.