Domingo alegre para os Vascaínos. Neste domingo (5), o Gigante da Colina superou o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, no clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Agora o Vasco está de volta ao G-4, na 3ª colocação, com 20 pontos, graças ao único gol da partida que saiu dos pés de Puma Rodríguez.
Após o apito final o técnico Maurício Barbieri comemorou a vitória e explicou a estratégia utilizada contra a equipe Rubro-Negra. “É natural. Começamos com um adversário que jogou a gente para trás, tivemos dificuldade na marcação. Demoramos para entender um pouco o jogo, mas tem a ver com isso. Nunca jogamos sozinhos, sempre tem as dinâmicas do jogo, o que o adversário faz. Aos poucos fomos encontrando maneiras para sair, primeiro em transições e depois trabalhando a bola. Não rivalizamos em posse e sim em oportunidades. Acho que tivemos chances de fazer um placar maior e aí tenho que destacar o Léo Jardim, fez uma grande partida”, afirmou em entrevista coletiva.
Ainda durante o bate-papo, o comandante enalteceu o desempenho do elenco Cruzmaltino, mas fez questão de pregar cautela. “A vitória traz repercussões em diferentes escalas. É muito importante entregar um resultado que a torcida ansiava. Vitória no sentido de consolidar essa construção, no sentido de dar um passo adiante. Anteriormente ao jogo, a gente tinha que buscar um equilíbrio de manter nossa identidade, mas também se adequar às circunstâncias porque jogar com uma equipe qualificada como o Flamengo é um desafio. A gente fez um grande jogo, estamos felizes, mas precisamos manter os pés no chão”, relatou.
Com o resultado, o Vasco, que entrou em campo na quinta posição após as vitórias de Volta Redonda e Botafogo na rodada, recuperou a terceira colocação e está bem próximo da semifinal do Carioca. Agora a equipe Cruzmaltina volta a campo na próxima quinta (9), contra o Bangu, às 19h30, em São Januário, pela última rodada do estadual.