O Santos vem de uma dura derrota no clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro por 2 a 0. Sendo assim, a tendência é de que Odair Hellmann seja demitido, resta apenas o anúncio oficial. Diante disso, a diretoria santista já começou a trabalhar internamente em busca de um novo comandante para o cargo.
Em contrapartida, existem poucas opções no mercado da bola. Muito se fala em treinadores estrangeiros, já que alguns vem tendo sucesso no futebol brasileiro. Por outro lado, determinados nomes como Gabriel Heinze e Hernán Crespo, que já chegaram a ser especulados, envolveriam grandes investimentos e o Peixe passa por um momento de crise financeira.
Brasileiro no radar
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli, do Uol Esporte, o Santos procurou o técnico Fábio Carille para substituir Odair Hellmann, Rueda tem boa relação com o comandante, que trabalhou no Alvinegro Praiano em 2022. Segundo a fonte, o Clube sinalizou com um contrato até o fim do ano, quando termina a gestão de Rueda. Essa condição não agradou Carille, que tem contrato com o V-Varen Nagasaki, do Japão, até o fim de 2024. Sendo assim, é pouco provável que ele venha.
Sem uma sinalização positiva de Carille, o Santos parte para outras opções no mercado. No Brasil, o nome de Rogério Ceni está entre os disponíveis, mas este divide opiniões do Clube. Ainda segundo o UOL, Roger Machado, que esteve próximo de assumir o Corinthians recentemente, foi indicado e é um dos nomes avaliados.