O São Paulo vive um grande momento com a conquista da Copa do Brasil. O título fez com que o Tricolor atingisse os objetivos da temporada, que era levantar uma taça e uma vaga na Libertadores. Dessa maneira, agora, o Soberano foca em se afastar da zona de rebaixamento e ficar em uma boa posição no Campeonato Brasileiro, visando terminar o ano em alta.
Dessa maneira, o time começa a pensar na próxima temporada. Uma das situações que precisam ser definidas é a do atacante David, que está emprestado ao Tricolor pelo Fortaleza até o final do ano. Em entrevista ao GE, Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, afirmou que a equipe vai analisar o desempenho do atleta no restante da temporada para tomar uma decisão.
Leia mais: Está conversando com ele: Ferraresi ‘ajuda’ e São Paulo pode fechar com reforço de PESO em 2024
“O David teve alguns problemas de contusão ao longo da temporada e acabou não tendo grandes sequências. Queremos ver um pouco mais até o final da temporada para decidir se vai fazer a aquisição, se vamos tentar novo empréstimo. O que eu posso dizer tanto do David quanto do Erison é que são excelentes profissionais, comprometidos”, disse.
Por fim, o jogador de 27 anos teve alguns problemas de contusão ao longo da temporada, assim como dito pelo diretor. No entanto, mesmo assim, o atacante teve bons momentos no decorrer do ano. Em resumo, ao todo, David disputou 29 partidas, com cinco gols marcados e três assistências distribuídas. Dessa maneira, a possibilidade de permanência existe, mas ainda precisa negociar com o Fortaleza.