O Internacional passa por um momento de crise na temporada 2023. A equipe não consegue vencer, apresenta um futebol abaixo do esperado e na última quarta-feira (17), complicou sua situação na Copa do Brasil ao perder de 2 x 0 para o América Mineiro no jogo de ida das oitavas de final. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Alessandro Barcellos.
O presidente do Colorado vem sendo muito criticado por boa parte da torcida nos últimos dias. Muitos entendem que Mano Menezes tem de ser demitido do cargo, mas isso ainda não ocorreu, muito também por conta da falta de opções no mercado. Sendo assim, o mandatário resolveu botar a ‘cara na rua’ e abriu o jogo para a torcida.
Entrevista
Apesar disso, em entrevista, Barcellos garantiu a permanência do treinador e fez uma cobrança geral. “Tem de haver mudanças. De comportamento, da forma de encarar o clássico. Não é bom fazer avaliações de cabeça quente, mas tínhamos de aproveitar esse momento de indignação de todos para assumir um compromisso. Achamos por bem que essa reunião acontecesse agora, para termos o compromisso de, no domingo, apresentarmos outra postura e outra condição, se esse for o desejo de todos. Porque se não for, precisaríamos mudar outras questões. Acreditamos no trabalho e o futebol dá essas oportunidades, precisamos agarrar com as duas mãos para sair desse momento ruim”, iniciou.
Além disso, o mandatário completou ressaltando a confiança em Mano, dizendo que o treinador já conseguiu reverter situações difíceis. “Mano mostrou, já reverteu momentos difíceis na carreira. Mas precisamos do compromisso de todos para que isso aconteça. É da direção, é dos jogadores e é da comissão técnica”, completou.