Neste domingo (29), o Santos ficou no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, estacionou na 8ª colocação da tabela com 34 pontos somados. Agora, a equipe comandada por Lisca se prepara para a próxima rodada do Brasileirão, onde irá encarar o Goiás, na Vila Belmiro.
Mas outro assunto tem chamado a atenção dos torcedores, o desempenho ruim fora de casa. De acordo com um levantamento feito pelo site Uol Esporte, em 2022, o Peixe disputou 26 partidas longe da Vila Belmiro, onde soma apenas cinco vitórias, 12 empates e nove derrotas, gerando um aproveitamento de 34,6%.
Desempenho com Lisca
Desde a chegada do atual treinador, o aproveitamento fora de casa segue ruim. Até o momento, disputou quatro jogos, sendo uma vitória (2 a 1 sobre o Coritiba), dois empates (0 a 0 com Fortaleza e Cuiabá) e uma derrota (1 a 0 para o América-MG). O que mais tem chamado a atenção foram as dificuldades para finalizar, ao todo, o time realizou apenas 11 finalizações no alvo, uma média de 2,75 por jogo. No geral, são 46 arremates.
No empate diante do Cuiabá, por exemplo, o Alvinegro Praiano teve sete finalizações e o goleiro Walter precisou realizar apenas uma defesa. Sobretudo, o Santos vira a chave e se prepara para o próximo confronto diante do Goiás, na Vila Belmiro. A partida está marcada para segunda-feira (5), às 20h, na Vila Belmiro.