Embora a América já tenha definido o seu representante no Mundial de Clubes (Flamengo), uma notícia pode preocupar a todos adoradores. Acontece que a competição mais cobiçada pelos times sul-americanos, pode estar próxima do fim. Em entrevista ao canal do Benja, o ex-lateral e embaixador da Fifa, Roberto Carlos revelou que o torneio “pode acabar a qualquer momento”.
“Eu sou embaixador da Fifa e tem se comentado muito, até nas convenções do VAR, da Copa do Mundo de dois em dois anos, a gente participa muito em relação a isso. O Mundial de Clubes para a Fifa hoje em dia não é benefício. E uma das conversas que tivemos uma vez sobre isso foi que poderia acabar a qualquer momento”, revelou em entrevista ao ‘Canal do Benja’, nesta quinta (5).
Em seguida, afirmou que não sabe onde será realizada a próxima edição da competição internacional. “Eu falei com o pessoal da Fifa ontem (quarta), e a gente não sabe ainda, de verdade, onde vai ser o campeonato do Mundo (Mundial de Clubes). Não sabe se vai existir mais o campeonato do Mundo… É complicado para nós sul-americanos. Está em dúvida ainda onde vai ser esse Mundial de Clubes. Nem o pessoal do Real Madrid sabe. Imagina como está a situação”, acrescentou o craque.
Atualmente três países desejam sediar o próximo Mundial de Clubes, que, embora não tenha uma data definida, deve acontecer no primeiro trimestre de 2023. Emirados Árabes, Estados Unidos e China estão no páreo para acolher a competição, que já tem como classificados cinco campeões continentais: Flamengo, Real Madrid, Wydad Casablanca (Champions da África), Seattle Sounders (Concachampions) e Auckland City (Campeão da Oceania). O vencedor da Ásia e o representante da sede ainda não foram definidos.