Depois de garantir a permanência de Kannemann, que estava na mira do Independiente, da Argentina, o Grêmio quer a volta do defensor o mais rápido possível. O jogador foi desfalque do Imortal nos dois últimos jogos, contra o Goiás e Vasco, por conta de uma fratura na mão direita, sofrida na partida contra o Flamengo.
De acordo com informação do GZH, a expectativa é de que Kannemann esteja à disposição de Renato Gaúcho em duas ou três semanas, em outras palavras, no fim de agosto ou início de setembro. Na última quarta-feira (9), o zagueiro iniciou uma nova etapa em seu tratamento, afinal, correu pelo gramado pela primeira vez desde a lesão.
Em suma, o Grêmio vem tratando o caso com muita cautela para não correr risco de perder o atleta por um período ainda maior. Se realmente voltar no prazo estipulado, o jogador deve estar à disposição para o confronto contra Cruzeiro, que acontece no dia 27 de agosto, ou Cuiabá, no dia 3 de setembro.
Por fim, conforme dito anteriormente, Kannemann recebeu uma proposta do Independiente e a torcida temeu muito perder o atleta. No entanto, o jogador, que tinha contrato com o Imortal apenas até o final do ano, decidiu pela permanência e renovou com a equipe gaúcha por mais duas temporadas.