No último sábado (25), o Internacional voltou a alegrar seus torcedores ao vencer mais uma partida pelo Gauchão. Em duelo realizado no Estádio Cristo Rei, o Colorado não titubeou e bateu o lanterna Aimoré por 2 a 0. Com o placar, o time de Mano Menezes e cia ficou perto de confirmar matematicamente a vaga na semifinal do torneio.
Todavia, mesmo com a cabeça nos próximos jogos de 2023, neste sábado (4), outro tema ‘virou manchete’ no Colorado: a grande fase do atacante Pedro Henrique. Em alta em Porto Alegre, o ‘velocista’ é o artilheiro isolado do estadual, com oito gols em nove partidas. Com a quantidade de bolas na rede, o camisa 28 atingiu o melhor número de um jogador do Maior do Sul desde Diego Forlán em 2013.
Citando o uruguaio, naquele ano, ele terminou a competição com nove gols marcados em 13 partidas (média de 0,69 gol por jogo). Com isso, o craque internacional empolgou os adeptos com os números que lembraram as apresentações na Copa do Mundo de 2010, quando o cara foi eleito o melhor jogador da competição.
Por fim, voltando a falar sobre o atleta de Mano Menezes, atualmente, Pedro tem números melhores que os do ex-atacante da Seleção Uruguai : são oito gols em nove partidas (média de 0,88 por jogo). A quantidade de tentos supera qualquer artilheiro do time gaúcho nos estaduais dos últimos 10 anos.