Na noite do último sábado (28), o Ceará conquistou um importante empate em 2 a 2 com o São Paulo, atuando no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão. Cleber e Mendoza marcaram os gols do Vozão que garantiram o ponto fora de casa. No entanto, vale ressaltar que o resultado ainda mantém a equipe cearense na zona da degola do Brasileirão.

Após o jogo, em entrevista coletiva, Dorival Junior ‘cravou’ que o fator físico dos atletas é o motivo para a queda de rendimento da equipe. Além disso, demonstrou preocupação com a recuperação de seus jogadores em um calendário tão apertado como o brasileiro. Todavia, o técnico também ressaltou que o time vem sendo competitivo, ainda que os resultados não sejam positivos na competição nacional.

“Quero deixar claro, que nós não perdemos a postura, mas estamos tendo muitas baixas de uma rodada para a outra, além de um período de recuperação muito curto. A nossa logística é muito diferente daquilo que acontece com a maioria das equipes, principalmente do Centro-Sul do país. Isso aí tem um peso muito grande. Nós estamos voltando de um jogo que terminou, praticamente, na madrugada de quarta para quinta feira, dois dias e meio, depois estamos em campo”, pontuou o comandante.

Via: Vozão TV

Por fim, buscando virar a chave, o Vovô volta suas atenções para a disputa de quarta-feira (1), quando enfrentará o Fortaleza em clássico válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Vencer o confronto será essencial para demonstrar que apesar da questão física da equipe pode superar essa dificuldade e conquistar uma bela campanha na competição nacional.