No último domingo (9), o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0 com gols de Eduardo e Carlos Alberto pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Alvinegro Carioca abriu dez pontos na liderança do vice-líder, Flamengo, na competição.

A partida foi marcada por algumas reclamações do adversário, dentre elas, um suposto pênalti não marcado em Bitello para os gremistas, Renato Portaluppi fez duras críticas a arbitragem após o jogo. Marçal, em entrevista na zona mista, comentou sobre o lance e ‘cravou’ que o jogador adversário tentou ‘cavar’ a falta.

“Ele (Bitello) domina a bola, eu finjo que vou chutar e ali eu acho que ele percebeu que era uma lance que estava mais para ele, eu nem acabo chutando. Não é o puxão que ele reclama, quando ele já está se jogando depois que há um toque na camisa para poder passar à frente. Tem VAR aí, todo mundo viu que não foi um lance para pênalti, se fosse fora da área não seria falta também. Todos viram que o juiz deixou o jogo seguir, houve faltas muito piores que ele deixou seguir. Foi um lance normal, ele tentou cavar o pênalti, mas não teve falta nenhuma”, disse o jogador.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Marçal

Portaluppi em entrevista coletiva fez algumas cobranças Wilson Luiz Seneme, ex-árbitro e atualmente presidente da Comissão de Arbitragem da CBF para que ele explicasse alguns lances que o treinador julga como errados contra o Imortal. O próximo jogo do Botafogo será diante do Patronato-ARG, pelos playoffs da Sul-Americana, na quarta-feira (12), fora de casa, às 19h