Depois de vencer o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians chegou ao Morumbi com a vantagem do empate na última quarta-feira (16). No entanto, mesmo assim, não conseguiu segurar o rival e viu o São Paulo dominar totalmente a partida. Com a derrota por 2 a 0, o Timão deu adeus a competição e fica pelo caminho.
Após a partida, o goleiro Cássio foi um dos que se manifestou sobre a eliminação do Corinthians. Em primeiro momento, o arqueiro deixou claro que é uma queda muito dolorida para o elenco, que buscava chegar na decisão do torneio pelo segundo ano consecutivo. Contudo, o capitão do time deixou claro que o ano não acabou e fez um alerta para a Sul-Americana.
Leia mais: Portal traz à tona cifras que Corinthians FATUROU com transferência de Carlos Augusto para a Inter
“Eliminação dura, que dói. Poderíamos chegar novamente em uma final da Copa do Brasil, não aconteceu. É triste, é dolorido, mas temos mais duas competições, a Sul-Americana e o Brasileiro. Brasileiro a gente tem que reagir em busca de subir a maior posição possível na tabela, e na Sul-Americana a gente tá na briga pelo título ainda. Olhar para frente, ver o que a gente errou, aprender com os erros, aprender com a eliminação e melhorar para as próximas”, disse.
O goleiro ainda fez questão de afirmar que o Corinthians tem condições de disputar as duas competições restantes na temporada. Além disso, o camisa 12 ressaltou que o time tem que responder o mais rápido possível a essa derrota com uma boa atuação diante do Cruzeiro, já neste sábado (19).
“Temos que brigar para fazer o melhor para as duas competições. Tem time para disputar as duas competições, disputar na Sul-Americana e evoluir no Brasileiro. A gente começou mal no Brasileiro e está tendo uma crescente muito boa, vínhamos de 11 partidas sem derrotas. É continuar trabalhando. É doloroso, assim como passamos por uma fase ruim lá trás, sem conseguir resultados positivos, essa derrota temos que tentar o mais rápido possível estancar a ferida fazendo um grande jogo no sábado e voltar a ganhar”, completou.