O futebol brasileiro cada vez mais tem atraído grandes estrelas estrangeiras, prova disso é a chegada recente do colombiano James Rodríguez ao São Paulo. Vale lembrar que no início do ano, o Grêmio chocou o país com a contratação de Luis Suárez, que fez história atuando pelo Barcelona.

No entanto, a passagem de Luis Suárez no futebol brasileiro está com os dias contados. Afinal, em entrevista coletiva, o jogador confirmou a informação de que vai deixar o Grêmio no final do ano, mesmo com contrato até dezembro de 2024. Sobretudo, o centroavante abriu o jogo e revelou os motivos para a decisão.

“Me sentia com força física para poder ficar por dois anos, foi o que pedi ao clube. Mas tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo, e com o clube. No próximo ano não vou poder render ao Grêmio o que esperam de mim, pela carga e intensidade que tem o futebol brasileiro. Terá muitas viagens se o clube jogar a Libertadores, que é o objetivo do clube. E por isso é uma decisão que se conversou com o clube. O clube entendeu e agradeço por isso”, disse.

Por fim, o jogador convive com dores de joelho e vem tendo dificuldades com a sequência. Vale lembrar que o uruguaio não tem um reserva à altura e por isso atua com muita frequência, dificilmente é poupado. A saída do atleta deve ser muito sentida no Imortal, pois Suárez tem sido o grande nome da equipe. Além disso, é importante em atrair o público, afinal, o Imortal teve um aumento muito grande de sócios torcedores, desde a sua chegada.