Na última segunda-feira (14), o Cruzeiro perdeu para o Palmeiras com gol de Flaco López pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Alviceleste está na 12ª colocação com 24 pontos conquistados, oito pontos a menos que o Flamengo, quarto colocado.

Querendo reencontrar o caminho das vitórias, Pepa vem modificando a equipe na busca dos ’11 ideais’. O próximo confronto do clube mineiro será diante do Corinthians, que acabou de ser eliminado pelo São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil.

Para a partida, o jornalista Samuel Venâncio fez um pedido para o treinador, para ele entrar com quatro atacantes, Wesley, Arthur Papagaio e Bruno. “Eu, se fosse Samuel Pepa, eu colocaria os quatro de cara. Não manteria esse time (que enfrentou o Palmeiras). Lá ele já tirou o Machado, mas teve a infelicidade do Vital e o Machado voltou pro time. (…) “Não sei quem poderia fazer uma função mais centralizado, mas continuaria sem o Machado. O time teria Jussa e Lucas Silva como volantes. O Wesley ajuda muito de um lado, o Arthur pode ajudar muito do outro, aí na frente também o Bruno e o Papagaio. Eu tentaria algo diferente”, disse o jornalista.

Foto: Fernando Moreno/AGIF – Wesley

Pepa vem sendo bastante pressionado no cargo, a torcida está impaciente com as atuações do elenco cruzeirense. Cruzeiro e Corinthians se enfrentam neste sábado (19), no Mineirão, às 21h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.