Nesta quarta-feira (9), um assunto causou enorme repercussão no mundo do futebol. Isso porque, segundo o jornal francês L’Équipe, o senegalês Sadio Mané está fora da Copa do Mundo do Catar. Vale ressaltar que o atacante de 30 anos do Bayern de Munique se contundiu durante a vitória por 6 a 1 contra o Werder Bremen, em partida válida pelo campeonato alemão na última terça-feira (8).
Sobre a ‘bomba em questão, o time da Bundesliga ainda não se pronunciou, porém, o auxiliar técnico do clube alemão, Dino Toppmoller, chegou a dizer que a lesão não deveria tirar o astro do Mundial, enquanto o técnico Julian Nagelsmann disse que preferia aguardar os exames para dar certeza qual seria a gravidade do problema.
Ainda em relação a essa provável baixa, o veículo francês deu a seguinte informação em relação ao caso. “A lesão que Mané sentiu na partida afetou um tendão da perna direita, fato esse que tiraria o atleta dos gramados por várias semanas. Como a Copa começa daqui há 11 dias, é humanamente impossível que ele esteja presente no Qatar junto com os seus colegas de elenco”, revelou.
Voltando o papo para a Copa, vale lembrar que a Seleção Senegalesa garantiu a sonhada vaga no mundial após derrotar o Egito nos pênaltis em março. Senegal está no Grupo A, junto com Catar, Equador e Holanda. Por fim, o ponta que deve ser desfalque ficou em segundo lugar na premiação da Bola de Ouro 2022.