Foguetório no hotel
O Botafogo entra em campo diante do Peñarol, pela semifinal da Copa Libertadores. A partida de ida será realizada nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Nilton Santos.Foguetório no hotelO Botafogo entra em campo diante do Peñarol, pela semifinal da Copa Libertadores. A partida de ida será realizada nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Nilton Santos.
A decisão será na próxima semana, em Montevidéu. Antes do duelo no Rio de Janeiro, houve um incidente: torcedores do Botafogo soltaram foguetes no hotel do adversário para incomodar o sono dos atletas.
O presidente do time uruguaio, Ignacio Ruglio, disse que não fará denúncia à Conmebol em relação à situação dos torcedores: “Isso é tudo parte da Copa Libertadores. É a mesma Libertadores que nos apaixonou toda a vida, com fogos de artifício, com a torcida local intimidando a equipe visitante”, apontou Ruglio, em entrevista à Radio Sport 890, do Uruguai.
Mais detalhes
O mandatário deu continuidade afirmando que esse tipo de festa é típico na Libertadores: “Essas são as coisas típicas que aconteceram durante toda a nossa vida, e é muito legal que sigam acontecendo, porque vão criando o ambiente para o jogo”, seguiu, admitindo que acordou com o barulho dos rojões.
Ignácio também falou como estava o clima no hotel: “Isso é tudo parte do que representa a Libertadores. Eu mesmo estava dormindo, fiquei acordado durante uns 15 minutos, depois voltei a dormir”, brincou.
Para a partida de logo mais, o Glorioso vai com força total. A escalação de Artur Jorge na Glória Eterna deverá ser a seguinte: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Diego Aguirre também mandará a campo tudo que tem de melhor: Milans; Méndez, Guzmán Rodríguez, Maxi Olivera; García, Pérez (Baez); Sequeira, Leo Fernández, Darias; Silvera. A outra semifinal está sendo disputada entre Atlético-MG e River Plate. O time mineiro venceu o jogo de ida por 3 a 0, nesta terça-feira (22).