Chay é anunciado no Guarani
O Guarani iniciou neste domingo (14), a contratação do meia-atacante Chay, de 33 anos. O jogador está emprestado pelo Botafogo e ficará na equipe de Campinas até o final de 2024.
O atleta esteve junto com Juliano Camargo, superintendente do Guarani. O atleta também teve passagem pelo Ceará em 2023, atuando pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Pelo Ceará, Chay marcou dois gols e contribuiu com duas assistências. Com a camisa do Vozão, o atleta jogou 36 partidas, ajudando a equipe na campanha da Série B.
Pelo Botafogo, Chay foi um dos principais jogadores na campanha do título do Campeonato Brasileiro da Série B em 2021. Entretanto, foi emprestado para o Cruzeiro, após perder espaço com Luís Castro.
Meia foi destaque na campanha da Série B
Em sua passagem pelo Fogão, Chay disputou 50 jogos, marcou oito gols e contribuiu com 11 assistências. O jogador foi o principal nome da campanha do acesso para a Série A.
Agora, emprestado para o Guarani, os salários serão divididos entre os dois clubes. O Guarani também fez um contrato com uma cláusula para assinar em definitivo até o fim do ano.
O contrato do Chay junto ao Alvinegro, acaba no final desta temporada. Além do Botafogo e Ceará, o meia-atacante também soma passagens por outros clubes do Brasil.
Chay passou por América-RJ e Portuguesa-RJ, além disso foi campeão pela Série B com o Botafogo, em 2021 e Cruzeiro em 2022. O meia-atacante foi campeão por dois anos seguidos.
Leia mais: Mercado agitado: Fagner e +1 surgem no Botafogo e agita os bastidores do clube
Chay é emprestado até o final deste ano
Além de Chay, o Guarani oficializou outros reforços, como o lateral-direito Heitor (ex-Internacional), os zagueiros Rayan (ex-Criciúma), Márcio Silva (ex-Botafogo-SP).
Também conta com outros reforços como Léo Santos (ex-Ceará); o lateral-esquerdo Hélder (ex-Criciúma); o volante Camacho (ex-Santos), dentre outros jogadores.
Agora, o Fogão está focado no mercado do futebol, o clube carioca já despachou vários atletas, visando uma nova reformulação para a atual temporada. Tiago Nunes, inclusive já definiu as prioridades antes do final de 2023.
Por hora, a equipe segue treinando e se preparando para o início da temporada. A equipe botafoguense mira a estreia do Campeonato Carioca que começa nesta semana.