O Corinthians tem um jogo muito importante pela frente. Neste sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília) o Timão encara o América-MG, na Neo Química Arena, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe paulista confia na força da sua torcida para reverter o placar e ficar com a vaga na semifinal do torneio.
Para o confronto contra os mineiros, o Corinthians vai ter à disposição Matías Rojas, que foi regularizado e vira opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador chega ao Timão com muita expectativa pelo que fez com a camisa do Racing e por isso a torcida vive a expectativa do atleta ajudar o time na busca pela vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Nesta sexta-feira (14), aconteceu a coletiva de apresentação do meio-campista, onde o jogador falou sobre a possibilidade de estrear diante do América. O novo camisa 18 do Corinthians fez questão de deixar claro que está bem fisicamente e ressaltou que tem condição de atuar os 90 minutos.
“Estou ótimo fisicamente. Sim (posso atuar os 90 minutos de uma partida). Creio que todos os jogadores se lesionam. Me recordo de quatro lesões e trabalho para não ter mais. Uma coisa que posso dizer é que nunca vai haver um problema meu fora do futebol, tenho uma vida privada totalmente reservada e profissional”, afirmou o paraguaio.
Além disso, o jogador se mostrou ansioso para entrar em campo pelo Timão, mas fez questão de dizer que a decisão é de Luxemburgo: “Estou com muita ansiedade, tenho muita vontade de jogar desde que cheguei. Ainda mais sabendo que o jogo é em casa. Saber que temos a pressão de ganhar, é motivante para mim. Estou preparado e à espera do que diga o treinador”, disse.