Tinga fala sobre o que fazer contra o Vasco
O Fortaleza busca dar continuidade à sua boa campanha na Série A ao enfrentar o Vasco em casa neste sábado (9), às 19h, pela 33ª rodada. Invicto em seus domínios, o Leão contará com o apoio da torcida para manter a sequência positiva. Em entrevista, Tinga destacou que a equipe apostará na velocidade para surpreender o adversário.
”Assisti aos melhores momentos de Botafogo x Vasco. O Vasco é uma equipe muito qualificada, mas na grama sintética o Botafogo impôs um ritmo forte. Os gols sempre em transições e viradas de campo. O Botafogo é muito rápido, então temos que usar velocidade” comentou.
Fortaleza não vem tendo bom aproveitamento contra os cariocas
Em 2024, Fortaleza e Vasco já duelaram três vezes, com dois jogos terminando empatados embora um tenha resultado na eliminação do Fortaleza na Copa do Brasil e um revés. Tinga comentou esses encontros passados, destacando o desafio que é vencer o time carioca.
”Não ganhamos nenhum jogo deles esse ano (foram três), eles estão sonhando com a Pré-Libertadores. Eles vêm com tudo, tentando fazer um jogo seguro. Eles vão esperar um pouco a gente, vindo no nosso erro. Temos que estar concentrados, caprichar no passe, nas transições e na eficiência.” finalizou.
O Leão do Pici ocupa a terceira posição do Brasileirão, somando 60 pontos, um recorde para times nordestinos na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. A equipe está a sete pontos do líder Botafogo, com 67, e a um ponto do vice-líder Palmeiras, com 61.
O Leão do Pici terá apoio de sua torcida
O apoio da torcida no Castelão tem sido um fator importante para o rendimento da equipe, que é o único time invicto jogando dentro dos seus domínios. Até aqui, são 16 jogos com 14 vitórias e dois empates.
Uma parcial divulgada nesta quarta-feira (06), confirmam a presença de mais de 30 mil torcedores do Leão do Pici no Castelão para o duelo contra o Vasco,Tinga destacou a importância do apoio da torcida.