Empate doloroso contra o Criciúma
O Botafogo teve um confronto importante diante do Criciúma na última sexta-feira (18). Jogando como mandante, o Fogão partiu em busca dos três pontos para manter a distância do segundo colocado do Brasileirão Betano, neste caso o Palmeiras.
No entanto, com uma atuação abaixo da expectativa, o Glorioso ficou apenas no empate em 1 a 1, o único gol do Botafogo na partida foi de Tiquinho Soares. Após a partida, o atacante analisou a partida contra o Criciúma.
“Jogo truncado, o Criciúma veio com intenção de se defender. Conseguimos fazer um segundo tempo melhor do que o primeiro, o mister puxou nossa orelha para melhorar e melhoramos. O final de jogo foi tenso, mas é levantar a cabeça que quarta tem decisão”, disse.
Recado importante de Tiquinho no Botafogo
Na sequência, o centroavante deixou o empate de lado e mandou um recado direto sobre o confronto contra o Peñarol na semana que vem. Tiquinho salientou que serão dois jogos complicados e por isso a equipe precisa aproveitar o mando de campo para construir uma vantagem.
“Muito feliz pelo meu gol, voltar a marcar é importante para mim, pelo jejum que eu estava, mas quarta-feira é guerra. Serão dois jogos difíceis, esperamos o Nilton Santos com essa energia que teve aqui no Maracanã para que possamos sair vitoriosos”, completou.
Atual momento do Fogão na temporada
Apesar do resultado contra o Criciúma, Glorioso ainda vai se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. Resta saber qual vai ser a diferença para o Palmeiras, que ainda joga na rodada e pode diminuir a distância de quatro para um ponto.
Por fim, além de tenso sobre o Brasileirão, o Glorioso tem o jogo da vida diante do Peñarol nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Nílton Santos, em partida válida pela ida da semifinal da Libertadores 2024.