Flamengo segue sem passar “perrengues” na temporada
O Flamengo venceu o Palestino, do Chile, por 2 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Copa Libertadores da América. E mais uma vez a equipe encerra uma partida sem sofrer gols. A vitória foi importante já que a equipe estreou na competição com um empate.
Pedro foi quem marcou um golaço que abriu o marcador a favor da equipe rubro-negra, o jogador sabe bem a importância da competição para o time. O atleta recentemente lembrou de uma experiência negativa vivida pelo Mengão na Libertadores e a volta por cima do time. O outro gol da partida foi marcado por Léo Ortiz.
Reforço caseiro
O Mais Querido agora se prepara para agitar ainda mais o seu calendário com o inicio do Campeonato Brasileiro e Tite pode conseguir um importante reforço caseiro nos próximos dias.
Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, do Goal, Gerson surpreendeu em seu processo de recuperação e deve ficar à disposição do treinador nos próximos 10 a 15 dias. Ele foi reintegrado ao elenco na semana passada.
A recuperação tem sido elogiada nos bastidores do clube. Ainda de acordo com o portal Goal, Gerson deve passar por uma espécie de ‘mini-temporada’ para recuperar a forma e assim finalmente poder ficar à disposição do treinador.
Leia mais: Tite recebe duras críticas de RMP após torpeço do Flamengo na Libertadores
Gerson foi diagnosticado no final de fevereiro com hidrofrenose, um inchaço no rim, após sentir fortes dores abdominais, ficando três dias internado em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, sendo operado posteriormente.
A expectativa inicial é que o jogador retornasse apenas entre final de abril e o início de maio, mas prazo deve ser antecipado, tendo em vista que o atleta já não sente mais dores e trabalha a sua recuperação física.
Mesmo em processo de recuperação, Gerson não deixou de se mostrara uma liderança na Gávea, acompanhando a equipe e motivando nos jogos em que não pode entrar em campo. Antes disso ele era capitão do time.
Tite agora vai precisar definir quem serão seus 11 iniciais, já que durante o afastamento do jogador, o Flamengo conseguiu se ajustar bem com Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta no meio-campo, e Luiz Araújo na ponta direita.