Na tarde da última segunda-feira (28), a Seleção Brasileira garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer a Suíça por 1 a 0, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G. Mesmo sem apresentar um belo futebol, a Canarinho contou com belas mexidas de Tite na etapa complementar e conseguiu seu gol com o volante Casemiro.
Sobre as alterações de Adenor, Rodrygo e Bruno Guimarães ‘deitaram’ no segundo tempo e foram importantes no resultado. Agora, eles podem ter uma chance no time titular diante de Camarões e deixar uma dor de cabeça para Tite, acirrando assim, a briga por uma vaga na equipe principal do torneio no Catar.
Ainda em relação ao tema, na entrevista coletiva pós-jogo, tanto Tite quanto César Sampaio preferiram não falar da estratégia para o próximo duelo, mas por conta da proximidade com a partida de oitavas de final, que deve ser já na próxima segunda-feira (5), o rodízio tende a acontecer. Por isso, será a chance de ouro para o ex-Santos, Guimarães e outros mostrarem que podem ganhar mais minutos.
Leia mais: Alex Sandro é substituído com dores e situação oficial ‘vaza’ após vitória do Brasil: “Senti um…”
Por fim, vale lembrar que Neymar e Danilo seguem se recuperando de lesões no tornozelo sofridas diante da Sérvia, e só devem voltar a ficar à disposição da Seleção a partir das oitavas de final do torneio. A Amarelinha volta a campo nesta sexta (2), às 16h, para enfrentar Camarões, pela última rodada da fase de grupos.