Projeção adversária
O Botafogo fará, daqui a pouco, um jogo de vida ou morte, diante do Peñarol, pela semifinal da Copa Libertadores. A partida de ida será realizada nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Nilton Santos. A decisão final acontecerá na próxima semana.
O zagueiro do técnico Diego Aguirre, Javier Méndez, concedeu entrevista na chegada da delegação uruguaia ao Rio de Janeiro e revelou a receita para a equipe eliminar o Glorioso:
“Felizmente chegou o momento que esperávamos há mais de um mês e nos encontramos em boa forma depois de traçarmos o objetivo de chegar aqui vencendo três jogos a nível local e agora pensando nisso, é algo maravilhoso o que estamos vivenciando ”, disse o jogador à ESPN argentina.
Mais detalhes da entrevista
Jávier não parou por aí e deu continuidade falando, afirmando que o Peñarol chega com a mentalidade vencedora contra o Botafogo: “Vamos com a mentalidade de vencer, como fizemos no jogo anterior contra o Brasil. Sabemos que marcar zero no gol nos posiciona no bom caminho, embora nossa posição seja sair e vencer”, disse
Para a partida, a maior dúvida de Artur Jorge está na lateral esquerda, que deverá ser ocupada por Cuiabano entre os titulares. Diante disso, essa deverá ser a escalação para a partida de logo mais: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Já Diego Aguirre deverá mandar o Peñarol com a seguinte formação no Nilton Santos: Milans; Méndez, Guzmán Rodríguez, Maxi Olivera; García, Pérez (Baez); Sequeira, Leo Fernández, Darias; Silvera.
A outra semifinal está sendo disputada por Atlético-MG e River Plate. No primeiro duelo, nesta terça-feira (22), na Arena MRV, em atuação de gala de Deyverson, que marcou dois gols, o Galo saiu na frente ao vencer por 3 a 0.