Derrota dolorida
No último sábado (27), o Corinthians perdeu para o São Bernardo, fora de casa no Estádio por 1 a 0 com gol de Silvinho pela terceira rodada do Campeonato Paulista
Com a derrota, o Alvinegro está em segundo lugar do Grupo C, com três pontos conquistados. Enquanto o líder Red Bull Bragantino tem quatro, Mirassol e Inter de Limeira ainda jogam na rodada.
A Fiel torcida ficou revoltada nas redes sociais com mais uma derrota do Timão, Yuri Alberto segue sendo um dos mais criticados pelos torcedores pelas grandes chances perdidas.
Além de perder mais uma em 2024, Mano Menezes teve uma má notícia envolvendo um de seus recém-chegados. Diego Palacios que foi substituído no início do segundo tempo por lesão, foi constatada uma lesão muscular.
Na mira do River Plate
Agora, nesta segunda-feira (29), o treinador corinthiano pode perder mais uma peça importante para o decorrer da temporada, já que um gigante Sul-Americano quer tirá-lo do Timão.
Trata-se de Fausto Vera, e o time em questão é o River Plate. Segundo o jornalista Sebástian Srur, “Caso não consiga fechar com Rodrigo Villagra, a ideia do River Plate é tentar contratar Vera.”
No ano passado, o camisa 5 atuou em 47 partidas, marcou um gol e contribuiu com três assistências. De acordo com o Transfermarkt, o valor do atleta é de 7 milhões de euros, aproximadamente R$37,49 milhões.
Nas redes sociais, a Fiel torcida não faz muita questão na permanência do meio-campista e vê sua saída com bons olhos. “Desde que chegou se fez uns 10 jogos bons foi muito. Pode ir, vai agora que tem mercado. Só está tirando lugar dos meninos da base.” comentou um torcedor no Twitter.
De olho no mercado
Augusto Melo reforçou o elenco de Mano Menezes com o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro, os zagueiros Gustavo Henrique e Felix Torres o lateral Hugo . Vale lembrar que o time tem um novo patrocinador Master, a “Vai de Bet” , que oferecerá R$120 milhões anuais por três temporadas.
Após a saída de Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique ganhou o posto de titular absoluto da posição juntamente com Felix Torres. Vale lembrar que, o camisa 4 assinou por duas temporadas, até dezembro de 2025.
O Corinthians, que será dono de 70% de seus direitos econômicos – os outros 30% seguem com o Real Valladolid, da Espanha. Além dos nomes já citados, Melo quer mais reforços.
O próximo jogo do Corinthians será diante do São Paulo, na próxima terça-feira (30), no Neo Química Arena, às 19h30 em partida válida pela quarta rodada do Paulistão