De olho em oportunidades

O Bahia já está de olho no mercado de transferências para a temporada 2025, e a expectativa é de que o clube precise reforçar o elenco, especialmente com a possível classificação para a Libertadores.

Um nome que surgiu entre os torcedores é o do atacante Artur Victor, que já vestiu a camisa tricolor em 2019, quando se destacou enquanto esteve emprestado pelo Palmeiras.

Torcida já aprovou

Apesar do bom desempenho no passado, o Bahia ainda não demonstrou interesse em uma possível volta do atacante, e não há informações de que Artur esteja interessado em retornar ao clube.

No entanto, a torcida tem feito campanhas pedindo a contratação do jogador, que, segundo especulações, não estaria satisfeito no Zenit, da Rússia. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atleta estaria querendo voltar ao Brasil.

Conforme a fonte, Flamengo e Cruzeiro foram os clubes que Artur se ofereceu, mas ambos os times não demonstraram interesse na sua contratação para a próxima temporada.

Artur jogador do Palmeiras disputa lance com Victor Cuesta jogador do Botafogo durante partida (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Temporada em baixa

Artur, de 26 anos, não vive uma grande fase no Zenit, onde, nesta temporada, participou de 14 partidas, marcou três gols e deu cinco assistências, totalizando 636 minutos em campo.

Apesar de estar sendo menos aproveitado, seu contrato com o clube russo vai até junho de 2027, e o Zenit desembolsou cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões na cotação da época) para contar com o atleta, o que dificulta em uma investida vinda do Brasil.

Repercussão da torcida