Após a goleada sofrida por 5 a 0 para o The Strongest, da Bolívia, fora de casa, pela Copa Libertadores, os jogadores do Athletico-PR passaram por um momento tenso nesta quarta-feira (4). Um grupo de torcedores foi até a porta do CT do Caju, em Curitiba, protestar pelo momento conturbado da equipe.

Inicialmente o protesto estava marcado para ser no aeroporto, mas a delegação do Furacão “driblou” os torcedores e desembarcou pela pista do local, evitando assim o contato com a torcida. O grupo de cerca de 40 pessoas não desistiu e foram até o Centro de Treinamento esperar pelos atletas.

Não houveram registros de tentativas de agressão ou depredação do ônibus da equipe paranaense, mas foram escutadas palavras de ordem e diversos xingamentos, quando o ônibus dos atletas chegou ao CT do Caju. A Polícia Militar (PM) esteve acompanhando para evitar maiores problemas.

O Athletico volta a campo no próximo sábado (7) contra o Ceará, na Arena da Baixada, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Já pela Copa Libertadores da América, o Furacão recebe o Libertad, do Paraguai na quarta-feira (18), em casa.