No último sábado (20), o Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 com gols de Junior Santos e Jeffinho pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com bela atuação do atacante que retornou após passagem pelo Lyon.
Com a vitória, o Alvinegro Carioca está na liderança da competição com seis pontos, porém aguarda os rivais jogarem na rodada. O segundo colocado é o Flamengo.
Este pode ser uma retomada a série de vitórias, somando duas seguidas, a fase derradeira do Fogão foi desastrosa para a equipe em 2023, que, após estar tão próxima do título, enfrentou uma sequência de 11 partidas sem conquistar uma vitória.
Com a conquista dos três pontos, em casa, a torcida do Glorioso voltou a ficar animada com o desempenho da equipe, e rasgou elogios a um dos titulares de Tiago Nunes.
Deve ser titular?
Trata-se de Bastos, o defensor angolano de 32 anos que tem vínculo com o clube carioca até o final deste ano. Com a saída de Victor Cuesta, ele atuou ao lado de Newton e Jefferson Maciel na zaga.
A torcida botafoguense rasgou elogios ao zagueiro, e pediu a titularidade absoluta do camisa 15 no time do Botafogo. Que no estadual deve ter bastante ‘rodagem’.
“Com pré temporada a coisa muda, não posso acreditar que um cara que jogou 7 temporadas na Lazio, muitas delas como titular, seja ruim de bola!!!”, disse um torcedor no X, antigo Twitter.
“Olha, nesse esquema com 3 zagueiros vai brigar pela titularidade com o Danilo.” comentou outro torcedor. “Aos poucos entrando no ritmo do futebol brasileiro. Nenhuma das faltas q o juiz marcou ele realmente fez!”, disse outro.
Leia mais: Tiago Nunes chega com surpresas no Botafogo e revela tática envolvendo 3 zagueiros
Deve receber mais oportunidades em 2024
No ano passado, o zagueiro disputou apenas quatro partidas com a camisa alvinegra, e chegou a receber algumas críticas dos torcedores, por estar fora de ritmo.
Querendo brigar por títulos na próxima temporada, John Textor e cia estão de olho no mercado para trazer reforços para Tiago Nunes. Até o momento, cinco nomes chegaram ao clube, John, Savarino, Lucas Halter, Jeffinho e Alexander Barboza.
Em contrapartida, Luis Oyama, Lucas Fernandes, Di Plácido, Luis Henrique e Gabriel Pires não ficam no clube carioca em 2024. Nos últimos dias, o GE confirmou que Tiago Nunes terá mais uma baixa: Victor Cuesta, que deve acertar com o Bahia. Além de Diego Costa, que não renovou.
O próximo jogo do Boafogo será diante do Boa Vista, na próxima quarta-feira (24), fora de casa no Estádio Eucyzão às 21h30 em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca.