Quem comandará o Tricolor?
Neste domingo, o Grêmio entrará em campo contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, sob o comando do auxiliar técnico Alexandre Mendes. A mudança na liderança se dá em razão da suspensão de dois jogos imposta a Renato Gaúcho, que foi confirmada pelo STJD após um julgamento recente.
Apesar de estar afastado do banco de reservas, Portaluppi acompanhará a partida de uma cabine no estádio Nabi Abi Chedid e estará em comunicação constante com sua comissão técnica, coordenando as ações da equipe à distância.
O Imortal vive um momento de transição no comando técnico, com um rodízio de auxiliares que tem sido uma alternativa para driblar as ausências do treinador principal.
Alexandre Mendes, que já é figura conhecida e de confiança de Renato, será o responsável pela gestão à beira do campo, contando com o apoio de Marcelo Salles.
Outro nome de destaque da comissão, Fernando Lázaro, estará em contato direto com Renato na cabine. Enquanto isso, James Freitas, também auxiliar, não viajou com o grupo, pois estará conduzindo o treino do elenco em Porto Alegre, ao lado de Renato e Victor Hugo Signorelli.
Renato Gaúcho vai fazer muita falta a beira do campo?
Renato Gaúcho vai fazer muita falta a beira do campo?
215 PESSOAS JÁ VOTARAM
Provável escalação do Grêmio
O time gaúcho terá algumas baixas importantes para o confronto. Kannemann e Gustavo Martins, ambos suspensos, desfalcarão a zaga tricolor. Em contrapartida, os defensores Rodrigo Ely e Jemerson se recuperaram de problemas musculares e estão à disposição, formando a provável dupla de zaga titular. Outra boa notícia é o retorno do centroavante Diego Costa, que foi liberado para atuar.
Em termos de escalação, o Grêmio deve entrar em campo com uma formação que inclui Marchesín no gol; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo na linha defensiva; Dodi, Villasanti, Monsalve, Cristaldo e Soteldo no meio-campo; e Braithwaite comandando o ataque.