Empate com gosto de derrota
O São Paulo ficou apenas no empate com o Red Bull Bragantino neste sábado (17), no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor saiu atrás no placar, conseguiu virar no segundo tempo, mas deixou escapar a vitória nos acréscimos.
Logo aos sete minutos de partida, Thiago Borbas marcou para o Massa Bruta. Já na reta final do confronto, a equipe comandada por Thiago Carpini conseguiu igualar o placar, com Erick finalizando dentro da pequena área.
Os donos da casa ficaram na frente cinco minutos depois, com Calleri deixando o dele. O resultado já parecia certo, quando Ignacio Laquintana aproveitou cruzamento pelo lado esquerdo e só empurrou para o fundo das redes.
O tropeço diante em pleno Morumbis fez com que a torcida cornetasse Thiago Carpini nas redes sociais e pedisse a saída do treinador, embora a equipe seja líder de sua chave e tenha perdido apenas duas vezes na temporada.
Corneta nas redes sociais
Uma das principais queixas dos torcedores foi a escalação de Nikão, que pouco rendeu. Erick, que começou na reserva, entrou apenas da etapa final e mudou o panorama do jogo, marcando gol e incomodando a defesa adversária.
“Se inicia com Erick e não com o Nikão. O São Paulo teeria ganho esse jogo”, disse um torcedor. “Por quê o Erick é reserva do Nikão ? Carpini é muito pardal”, comentou outro adepto tricolor nas redes sociais.
Outra crítica da torcida foi a escolha de Luciano do time titular. O atacante não vem fazendo um bom início de 2024 e soma apenas um gol em nove partidas no ano. Diferente de outras temporadas, ele vem atuando como armador.
“Luciano em 2024 não fez nenhuma partida que a gente possa dizer que foi razoável, pelo contrário, tem jogado mal. A função dele no time do Carpini, criação, da forma que o time joga, conseguiu piorar o futebol dele”, escreveu o torcedor.
Leia mais: Rafael faz desabafo após o São Paulo chegar ao seu segundo revés consecutivo
Os números de Thiago Carpini
Thiago Carpini deixou o Juventude e chegou ao São Paulo no início deste ano, para substituir Dorival Júnior, que aceitou o convite para comandar a Seleção Brasileira. Até o momento, foram nove jogos a frente da equipe paulista, sendo quatro vitórias, três empates e duas derrotas.
O Tricolor começou o Paulistão voando, mas caiu de rendimento nas últimas partidas. A equipe não sabe o que é vencer há três rodadas, o que faz o treinador já balançar no cargo, mesmo com pouco tempo na função.
Embora seja um pedido da torcida, a diretoria do Tricolor não pensa na demissão do seu comandante. Até o momento, o profissional tem total respaldo da presidência e não deve deixar o clube, mesmo com a sequência de resultados negativos.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (25), contra o Guarani pelo Campeonato Paulista. O duelo, válido pela 10ª rodada do Estadual, está marcado para acontecer no Brinco de Ouro, às 18h.