Galo avança para as oitavas da Copa do Brasil

O Atlético-MG passou sufoco e foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira (22), na Arena Pernambuco. Apesar disso, o Galo conseguiu a classificação para as oitavas de final da competição.

O Galo acumulou seu segundo revés consecutivo, ainda assim o trabalho do técnico Gabriel Milito foi exaltado pelo adversário. O treinador do Sport, Mariano Soso, destacou que conseguir superar o Galo de Milito é um grande feito.

Milito com moral elevada

“O Atlético, com Milito, completou 14 jogos. Ele sempre domina o controle do jogo e constrói muitas jogadas. Acho que é uma virtude muito grande uma equipe interromper essas intenções do Atlético. O nosso ataque estava sempre condicionado a uma forma de organização defensiva do adversário”, iniciou Soso durante a coletiva.

Soso destacou que precisou montar uma estratégia precisa para conseguir conter o Atlético-MG. “A intenção era colocar Romarinho e Barletta entre os zagueiros e os laterais. Precisava de um time com movimentação para atrair o zagueiro e agredir o Atlético nessa janela”, acrescentou.

Mas os elogios do compatriota não pararam por aí e Mariano Soso fez uma previsão bastante positiva sobre o que será do Atlético Mineiro sob o comando de Milito. Para ele, o time caminha para se tornar hegemônico no cenário nacional.

Trabalho de Milito no Galo está agradando?

Trabalho de Milito no Galo está agradando?

Sim
Não

265 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Falo, com muita autoridade, que eles vão protagonizar a Série A. O Atlético, com seu treinador, está construindo uma identidade que vai tomar a hegemonia do futebol brasileiro”, apostou.
Com a classificação assegurada, o Galo agora se prepara para voltar a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (28), para encarar o Caracas. Além disso, a diretoria trabalha nos bastidores e o time entrou na disputa para a contratação do zagueiro Yerry Mina.

Confira a opinião da torcida