O Corinthians se classificou sem dificuldades para as quartas de final do Campeonato Paulista. Na última rodada da fase de grupos do torneio, o Timão bateu o Santo André por 3 a 1, com boa participação de Cria do Terrão. Afinal, com a situação encaminhada, Fernando Lázaro deu a chance para alguns atletas que não vinham atuando, entre eles, Matheus Araújo, que foi titular pela primeira vez no profissional.

Em suma, o jogador deu uma assistência para Yuri Alberto balançar as redes e ainda participou da jogada do terceiro gol do time. O jovem vem buscando uma oportunidade para se firmar entre os profissionais há alguns anos, mas somente agora com Fernando Lázaro se firmou em definitivo no time principal do Timão.

Leia mais: “Nova etapa no tratamento”; Junior Moraes tem situação atualizada no Corinthians e pode voltar a ser relacionado em breve

O meio-campista comentou sobre sua trajetória no Timão em entrevista para a Corinthians TV. Sobretudo, Matheus Araújo relembrou sua chegada ao clube paulista quando tinha apenas 16 anos: “Cheguei no Corinthians com 16 anos e tudo aconteceu muito rápido. Virou o ano do sub-17, teve a Copa FAM e eu me destaquei. Assim que começou o Brasileirão já fui convocado para a Seleção junto com o Donelli. O ano passou rápido, fui para o Mundial Sub-17 e já subi para o 20, foi uma transição rápida e eu precisei me adaptar. O futebol é muito diferente do Sub-17 para o Sub-20, no profissional também é outro estilo”, disse.

Logo em seguida, o meio-campista comentou a respeito das chances com os outros treinadores até se firmar no time profissional: “Fiquei feliz porque já estive nessa transição. Fiquei com o Mancini, com o Vítor e agora com o Fernando Lázaro subi em definitivo, tudo que trabalhei, fiz na base, nos jogos, nos trabalhos por fora, ajudam. Nessa etapa, o jogador tem que ter um psicológico bom, porque às vezes você pode descer e falar ‘pô, será que eu sou bom?’. Chegar em definitivo aqui é ver todo aquele trabalho estar se concretizando hoje”, completou o jogador.

Por fim, depois de chamar atenção contra o Santo André, Matheus Araújo deve ganhar mais minutos com o técnico Fernando Lázaro. Vale lembrar que o Corinthians volta a campo já neste domingo (12), contra o Ituano, na Neo Química Arena, em confronto único pelas quartas de final do Campeonato Paulista.