Neste sábado (29), o Cruzeiro empatou com o Athlético-PR por 3 a 3, com gols de Arthur Gomes, duas vezes e Wesley, enquanto os tentos do Furacão foram feitos por Madson, Pablo e Fernandinho, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, a Raposa está na 10ª colocação com 23 pontos, cinco a menos que o Fluminense, quarto colocado.

O Alviceleste abriu 2 a 0 diante do Rubro Negro, na Arena da Baixada, porém tomou o empate, ficou novamente na frente do placar e sofreu o terceiro gol no final da partida de pênalti. A torcida nas redes sociais, ‘detonou’ algumas alterações de Pepa, principalmente o desempenho de Nikão, Vital e Machado, enquanto vem exigindo a titularidade de Arthur Gomes no clube mineiro após balançar a rede duas vezes.

“Abriu 2×0 e não conseguiu segurar. Faltando 20min + acréscimos colocou Nikão, um completo inútil, e Wallisson de falso 9. Time com 4 volantes tomando contra ataque toda hora. Existe isso não. Fora a insistência com Machado e Vital…”, analisou um torcedor no Twitter. “Infelizmente mais uma vez o Pepa mexeu errado de mais , não era pra ter tirado o Arthur Gomes naquele tempo , era pra ter entrado no início do segundo tempo com o Matheus Pereira , colocou Nikão com 50 partidas sem jogar , sendo que tinha jogadores mais preparados no banco”, disse outro torcedor.

Foto: Gabriel Machado/AGIF – Arthur Gomes caiu nas graças do torcedor do Cruzeiro em sua estreia

A pressão sobre a demissão de Pepa no comando técnico da Raposa é cada vez maior, a torcida está sem paciência, Nikão não era relacionado há dois meses. O próximo jogo do Cruzeiro será diante do Botafogo no domingo (6), às 18h30, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão