O sorteio da Copa do Mundo foi realizado e os confrontos entre seleções, datas e horários dos jogos já foram definidos. A Seleção Argentina fará sua estreia no Mundial dia 22 de novembro diante da Arábia Saudita, no estádio Nacional de Lusail. Mas outro assunto chamou a atenção dos argentinos, um possível desfalque na competição.

De acordo com o jornal ‘O Dia’, Rodrigo de Paul, meia do Atlético de Madrid, pode ficar de fora da maior competição do futebol. Isso porque sua esposa reclama da pensão alimentícia de seus filhos desde junho de 2021 e dessa forma, devido as pendências na Justiça, o atleta não poderia entrar no Catar e nem disputar a competição.

Pronunciamento da Federação Argentina

Claudio Tapia, presidente da entidade, comentou sobre o assunto. “Para ir ao Qatar, você não pode ter uma queixa criminal com sentença pendente, uma questão de gênero ou algo semelhante, é o que entendemos que marca o artigo do Regulamento da Fifa”, disse. De Paul é considerado um dos pilares do técnico Lionel Scaloni.

Leia mais: Matthaus não fica ‘em cima do muro’ e aponta seleção favorita na Copa de 2022: “Um enorme potencial”

Via: ESPN BRASIL

Por outro lado, o presidente afirmou que a situação deve ser resolvida e o meio-campista poderá atuar no Catar. “A Justiça irá determinar qual a cota de alimentação. Acho que estão começando o divórcio. Não acredito que um pai se recuse a dar aos filhos o que lhe corresponde. Conheço bem De Paul, conheço o sentimento que eles têm, especialmente com seus filhos“, afirmou. De Paul tem 41 jogos pela Argentina até o momento e dois gols marcados.