O Santos vive um momento muito tenso. Depois da derrota para o Corinthians com uma atuação abaixo do esperado, o Peixe decidiu pela demissão de Odair Hellmann. No entanto, a equipe da baixada santista não ficou muito tempo sem técnico. Já que, rapidamente, fechou a contratação de Paulo Turra para o comando do clube.

Na manhã deste sábado (24), o treinador assinou seu contrato com o Santos e foi apresentado oficialmente. Em suma, o presidente do clube, Andrés Rueda aproveitou o momento para explicar a escolha pelo comandante neste momento tão conturbado do Peixe.

Leia mais: “Após muita confusão”; Sormani ‘desce a lenha’ após derrota do Santos e manda a real sobre solução para a torcida

“Um pouquinho de inexperiência, mas ele tem o perfil vencedor, está com sangue nos olhos, está com 73% de aproveitamento. A gente analisou muito bem, com muita informação do que tinha feito no seu passado e, em consenso, a gente achou que era o nome certo para o momento”, explicou Rueda, em entrevista ao De Olho no Peixe.

Sobretudo, vale lembrar que Paulo Turra já treinou várias equipes de menor porte, então, sua primeira grande oportunidade foi no Athletico, onde teve altos e baixos. No entanto, apesar da pouca experiência, é visto como um bom comandante e muito promissor. O primeiro desafio do técnico no Peixe não será nada fácil. Afinal, encara o Flamengo neste domingo (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.